Inspirations

January 13, 2010

Inspirations…

Hoje minha aula foi aqui. Explico por que “inspirations” ou não?

Antes de começar o post, quero comentar sobre duas ferramentas do meu blog. A primeira, é o “Today’s Song” que está no final de todos os posts. Seria muito interessante digitar a música no youtube, ouvir no 4shared (4shared.com) para ouvir enquanto lê. As músicas que escolho são normalmente músicas que estou ouvindo no instante em que começo a escrever no blog, e ainda servem de inspiração para preencher cada post.

Por falar em inspiração e preencher os posts, são muito bem vindos os comentários interessados em saber mais. Estou vivendo algo incrível aqui, sobre cada tema, com certeza é possível desenvolver um post bem legal. Então se quiser saber mais sobre um aspecto que não aprofundei muito ou até que não falei ainda, dê uma sugestão aqui! Não garanto que eu vá responder todos logo de cara, mas no mínimo vou apontar os argumentos para o caminho. Além disso, meus caros leitores, incentivo vocês a comentarem independente do motivo. Não precisa ser um post igual o meu, lógico, mas pelo menos um “passei por aqui e li” ou “acabei de ler e gostei (ou não)”, só para saber que você visitou meu blog, leu, sei lá….

>> Inspirations…

Na quinta e sexta-feira, tive as orientações da universidade, algumas informações básicas e genéricas que são um porre, outras interessantes, aquela burocracia de registro e matrícula, fazer a carteirinha, ganhar uma camiseta, aquela coisa toda…

Ontem, segunda-feira, foi oficialmente meu primeiro dia de aula. Na pós graduação, dez alunos na sala, bem exclusivo. Acreditem ou não, brasileiros predominando com 4 alunos, seguindo 2 chineses, uma canadense, um japonês e um rapaz de Burma (país vizinho da China). Pós graduação mais excêntrica ou exótica, impossível.

Saí da aula meio chateado, confesso. Quero dizer, a ficha que vem caindo aos poucos desceu bastante nesse dia, quase caiu por completo. “Estou fazendo a pós graduação nos Estados Unidos. Não só isso, estou fazendo na University of California que é uma das melhores universidades do país”. Mas então, por que o chateado? Explico: vim morar sozinho em um apartamento de teto, paredes e utensílios brancos e entrar em uma rotina de acordar – estudar – voltar para a casa – dormir – acordar – estudar – voltar para a casa – etc… me deixou bastante preocupado. Então quer dizer que dei passos enormes e deixei minha vida aí no Brasil em stand-by para virar um rato de laboratório? O clima daqui é bem seco, no começo me dava até choque quando encostava em alguns objetos, por causa da estática. Minha mão foi a primeira a sentir, está branca, pálida, seca. Parece casca de árvore. Minha alimentação aqui, putz… Fast-food desde quando cheguei em Miami até hoje. Mas que “pançolini” é esse? E onde está minha academia, meu carro, meus lugares preferidos, o meu dinheiro? A vida de universitário é f*d@. Fiquei chateado mesmo… Pensei: “porra Felipe, fugiu dos seus problemas lá para encontrar outros aqui? Não podia ter feito algo diferente?” Bom, ontem fiquei assim, pensando coisas…

Hoje sabia que a aula ia ser em um parque, uma aula fora do convencional. Imaginei um parque xexelento aí com uma paisagenzinha ok, e umas tarefinhas bem medíocres… Aquelas dinâmicas imbecis que você tem que imitar um pato ou uma galinha e fingir que está botando um ovo azul e que com o “trabalho-em-equipe” você consegue enfiar o ovo no…nariz e etc… Sabe como é? Fora isso, acordei com um sono do capeta, fiquei vendo preço de carro na internet ontem até de madrugada e óbvio que acordei atrasado, nem tomei café, fui morrendo de fome, todo cagado. Whatever, estou aqui vamos nessa né.

Cheguei no ponto de encontro no horário marcado, os americanos sempre pontuais, fiquei esperando lá uns vinte minutos. Porra, dava para comer nesse tempo, dormir mais, ficar pasmando no banho. Já fiquei daquele jeito logo de manhã. Aí o Coordenador de Transportes que ia nos levar para o parque chegou, com aquela cara de americano mesmo.. Pensei “pô, estou aqui na América, relax babe!” E então fomos para esse parque aí da foto.

Já no caminho você vê de novo e de novo o porquê escolheu estar aqui e agora. É tudo muito lindo, parece um sonho, sério. A ficha não cai de uma vez só, é estranho. Na verdade, tem muita coisa ainda para fazer cair a ficha! Cheguei no parque. Cadê a “paisagenzinha ok”? Isso aqui é do car@lh*, olha essa vegetação, olha esse céu, essa água, você está vendo algum pato preocupado? Se liga! Já melhorei.

O instrutor, já foi do Exército Americano, começou com a tal da dinâmica. Ah Brasil, vem aprender o que é dinâmica. Olha, não me xinga não mas “team-work” (trabalho em equipe) é fantástico. Só para constar, cheguei no parque às 9h, sai de lá às 16h e parece que tinha passado meia hora só. Almocei com essa vista, vi o Sol percorrer o céu nesse azul. Entendi porque vim. Não fugi de problema nenhum, problemas fazem parte da nossa vida, e frequentemente vêm junto com a solução. Eu saí daí porque queria mudar, estava disposto a ter um novo começo, e acertei na mosca. Como estou contente de estar aqui. Estou morando sozinho, cuidando de mim mesmo. E o mais importante: estou fazendo a pós graduação. Na minha sala, poucos na casa dos vinte. Alguns na casa dos trinta, dos quarenta, até dos cinquenta. Quer mais privilégio que isso? Empresários, diretores, engenheiros e o bonitão lá no meio. Estou bacana na fita viu?! Hehehe..

Sabe, o panorama mudou.. Achei meu apartamento mais legal,  essa rotina pode ser quebrada a qualquer hora: até algumas alternativas de trabalho surgiram. Fui até a academia do campus que é absurda. Mais absurdo é o preço: US$ 70 para 10 semanas. Meu, isso dá praticamente um dólar por dia. Hahahaha, adeus “pançolini”! Adeus mesmo. Carros por US$ 2/3 mil. O que é isso? Onde no Brasil você compra um Honda Accord por R$ 6/7 mil?? Acho que nem um Uno Mile dá com isso. O carro vai vir já já também. Essa cidade universitária está fervendo na verdade. Lugares preferidos é que não vão faltar e o dinheiro foi ali mas já volta! Para que tanta preocupação? A vida universitária é f*d@ sim, mas fala se isso não é bom?

E a aula foi continuando, aprendi lições valiosas. Na verdade aqui o espírito é de criar líderes, então muito provavelmente vou utilizar as tarefas dessa dinâmica aqui quando eu for contratar funcionários… Encoste na cadeira, respire fundo, relax. Dê uma risada tranquila, gostosa. Pense para frente, no futuro. É isso o que acabei de fazer. Aliás, é isso o que eu estou fazendo, vim nessa jornada única tão somente para conquistar novos níveis no meu futuro, fazer dele um futuro cobiçado, invejável, admirado. Posso dizer que estou no caminho certo..

E então vejo tudo de novo.. Saindo do aeroporto de Guarulhos, entrando no avião da American, cruzando esse Brasil imenso, fiquei uma hora só na Amazônia (!), e ainda tinha chão. Os primeiros passos, a primeira brisa… Quando você passa por uma jornada, ainda mais uma grande como essa, sempre haverá obstáculos e preocupações no seu caminho. Os problemas. Pare um pouco e lembre-se do seu objetivo, o seu propósito. O meu, acima de tudo, é ser feliz, é aproveitar cada momento da minha vida inteira, que está sendo turbinada com grandes emoções. Ser feliz? Sim, estou sendo sim.

Cheguei em casa morto, enchi a banheira e coloquei em uma rádio incrível. Fiquei lá dentro horas, morto. A água quente te dá uma sensação de leveza, e essa leveza chega nas suas idéias também. É gostoso. Você tem que se permitir, aceitar, lutar, perseverar e vencer sempre.

Parabéns para mim, eu estou fazendo tudo isso. E não é que minhas mãos não estão mais coradas hoje?

Um beijo à todos.

Today’s Song: [DI.fm Chilli Dreams* di.fm] ou então: Kuffdam & Plant – Summer Dream (Sunset On Beach Mix) < abra o link e clique no “play” para ouvir.

Felipe – Phill

* – DI.fm > a maior rede de canais de rádio via internet. Possível escutar  no iTunes (só clicar em “radio” e “eletronic”) e diretamente no site.

6 Responses to “Inspirations”

  1. Patrick said

    Eu quero uma aula dessas, heim!! To me fod&!$ndo com os choques aki em vegas tbm! haha
    É Fê… Problemas existem pra todos, esses veem como instrumento de evolução. Se voce nao os tem, será que é tao supremo e evoluido assim? E Lembre-se: Voce nao tem problema NENHUM. Um cancer, perda… Isso sim. Você sofre? Voce tem problema? Nao! hehehe aproveite ai, jaja chego ae e vamo rachar umas cervejas.
    Pat

  2. Erik said

    Feh, fico muito feliz ao ler o seu blog. Eu posso imaginar o quanto é mágico e ao mesmo tempo ‘estranho’ se enquadrar em uma vida radicalmente diferente da que você levava aqui. Espero que você jamais perca o foco, especialmente nos momentos difíceis que virão, e sei que você não perderá porque você sempre soube o que queria. Te desejo muita força e perseverança e, pra nao perder o costume, logo logo sou eu! rsrsrs
    Abração, te cuida!

  3. Fafuxa said

    Amoor da minha vida..
    Dps de td oq eu li, tenho crtza q vc está vivendo a vida q merece..
    com mtas realizações, os sonhos sendo colocados em prática.. e vc se tornando uma pessoa cada vez melhor !

    te amo com todo o sentimento..
    e te quero bem… sempre tão bem !!

    saudades mtaaaaaaaaaaaa

  4. Mamys said

    Querido Filho,

    Meu ogulho cresce a cada letra lida e bem sei que crescerá muito mais.
    Nada nessa vida é fácil e se fosse não teria graça e nem valor, o certo mesmo é o que você está entendendo: ficar na banheira (ou não) e relaxar para aproveitar cada minuto vivido com lindas paisagens, com teto e chão branco não importa, o importante mesmo é QUEM está vendo a paisagem, QUEM está pisando chão branco e QUEM está olhando pro teto. Esta pessoa que está fazendo essas coisas, que no caso é você, já tem uma experiência de vida pra contar não é mesmo?
    Somente o fato de ter culhão para abrir mão da sua vida aqui no Brasil e seguir o seu objetivo/sonho não é pra qualquer um não e você hoje bem sabe disso né Gaaaaaaaaaatsu?
    Quando pintar essa baixa de ânimo pegue um espelho e se olha e diga: VOCÊ É MEU ÍDOLO, MINHA VIDA SE ESPELHA NA SUA CORAGEM!
    Amor de minha vida torço e acredito em você sempre e em qualquer situação por isso vá com calma e dê um passo de cada vez…..
    Mamys Love You So Much Mesmo! What´s this Zézé?

  5. Bilu said

    Eu fico besta a cada post seu que leio. É pela criatividade, pelas belas palavras, pela ordem invejável das idéias e como o seu texto transforma-se em uma viagem.
    Gordo, fico imensamente feliz que esteja sentindo tais sensações, pois é isso AÍ que te faz ser um verdadeiro HOMEM, te amadurece, te faz ter responsabilidade (não que aqui vc não tivesse…), te faz amadurecer de uma forma tão linda e sutil. Não vejo apenas suas dificuldades momentâneas e futuras, e também não me preocupo muito não, o que vejo é como você lidará com elas. E isso é que me arrepia e me mostra o quanto você é homem e o quanto você me inspira com suas atitudes e decisões.Ah Gorduxo, ainda tenho que aprender muito com você, meu irmão.
    E para não deixar tudo muito branco por ai, estou enviando o nosso quadro e uma latinha de tinta vermelha suvinil para você deixar esse quartinho ai com a cara do seu cantinho daqui…E mando junto uma foto do meu quartinho aqui, para você ter noção que não estamos tão longe quanto se parece!!! Hahaha

    Meu irmão, FORÇA! LUZ!
    Você consegue. Aliás, já conseguiu o mais difícil…Então agora é APROVEITAR cada segundo e os problemas Fê…Eles estão ai para te testar e te mostrar que nada te atrapalha e nem nunca vai te atrapalhar, ok?!

    Amo você, minha quiancinha-sun!

    Juntos até debaixo d´água!

    Até o próximo post….

    Biluda

  6. Sabrina said

    Querido…que lição de vida!

    Fiquei muito feliz ao passar aqui hoje e ver o quanto você cresceu!
    Fiquei emocionada relembrando semelhanças da minha vida…a melhor fase da nossa vida é sempre a que estamos vivendo, é nela que tiramos proveito das situações e aprendemos e nos damos a oportunidade de sermos felizes.
    Depois de abrir os olhos para enxergar esse lado da vida, tudo muda. É a teoria da atração! Agora vai ser tudo maravilha…uheuhue
    Saudades de vc!
    Curta bastante, seja intenso!!

    Beijooos

Leave a Reply

