Tastes Like America

January 21, 2010

Queridos leitores!

Hoje fiquei pensando em o que escrever. Talvez sobre as últimas notícias, mas quero fazer um post mais curto.. Será que consigo?

Estou aqui há um tempo já, criando uma certa rotina, provando o sabor dessa cidade do interior da Califórnia. Vou entrar em uns detalhes bobos aqui, porque quando você fala de sabor, você tem que explicar o que é, sabe…

Aqui quando você vai atravessar a rua, se apertar o botão do semáforo de pedestre como um retardado, sem parar, o verde fecha na hora, independente da faixa, ou “lane” que estiver trafegando, só para você passar. Sweet!

Em 90% das cidades americanas, devido à lei federal que proíbe a venda de bebidas alcoólicas após às 2h da manhã, nenhum estabelecimento fica aberto depois desse horário. Você acredita? Não tem balada aqui! Digo, as baladas normais fecham às 2h. Um lugar ou outro em Los Angeles e em New York (óbvio) tem baladas com horários mais extensos, fora isso é 2h da manhã e beijo me liga. Não tem mais nada. Greasy!

Acho que como padrão no país todo, mas muito mais aqui na Califa, carro é necessidade, não luxo. Fui andando até o mercado mais próximo daqui da universidade, que nem é tão longe (dá umas 4 quadras… aquelas quadras gigantescas dos Estados Unidos, mas é tranquilo de passear porque é tudo plano) e acredite: não há uma alma na rua. Você olha para frente, não tem absolutamente ninguém, só carros. Você olha para trás, adivinha? Ninguém. Só folhas e blueberry (mirtilo) no chão. No quarteirão da universidade sim, você os estudantes andando, é movimentado até… Tem uma “vila” na frente com vários restaurantes, lojinhas de comércio e até um cinema, bem americano sabe? Com aqueles piscas em volta do painel onde tem os nomes dos filmes. Yummy!

Aqui não existe muito o transporte público. Digo, tem ônibus sim, mas o último passa às 7h da noite. E se diz que vai passar 7:12pm então é 7:12pm que vai passar lá. Se você chegar às 7:10pm, você não vê nada. Se chega às 7:15pm, perdeu o ônibus. Estranho? Não muito… Para que ter ônibus em um lugar onde todo mundo tem carro? Spicy…

E essa semana está fazendo um frio absurdo… Os professores estão dizendo que está chovendo nessa semana, o que não choveu nos últimos 15 anos! Quinze anos!!!!! Essa cidade de interior já é um porre. Sem carro já f*d& a vida do estudante. Chuva então é para c@g@r no pau de vez. Sem contar que o vento que deu hoje aqui, juro… Pensei que estava no filme Twister™.. Só faltou a vaquinha voando na janela… Hahaha… Mas é uma delícia esse friozinho; agora está 48ºF (8ºC) lá fora.. Vamos dar uma voltinha? Brrrrr…. Chilly.

Bom, o “gosto” da América está tomando forma já… Sweet, greasy, yummy, spicy and chilly.. (Doce, gorduroso, gostoso, apimentado e refrescante..) Estou amando isso. (Meu estômago não, mas depois eu converso com ele…)

Esse final de semana vai ser bem interessante: talvez amanhã eu vá na melhor balada da região (é um bar/restaurante que fecha à 1am). Vou tomar umas margaritas com minha amiga do sul do Brasil, dançar flamenco ou salsa ao vivo e dar umas risadas. Na sexta acho que vou para Palm Springs de novo! Que coisa não? Se eu não for, ou se for e voltar no mesmo dia, vou para Los Angeles com a galera da pós, para ver o que há de bom por lá… E no Domingo, eu vou em Downtown Riverside para ver umas lojas de carro por aí… Não custa xeretar.

Sem mais delongas, quero agradecer aos comentários do último post. Embora foram só 5 comentários, eu tive uns 40 acessos até agora. Legal né? Amo vocês e obrigado por tudo!

Um beijo direto da California, onde chove chuva, chove sem parar…………….

Today’s Song: Phantom Planet – California [The O.C. Theme Song – Opening Episode]

Felipe – Phill

3 Responses to “Tastes Like America”

  1. Bilu said

    Você reclamando do frio?
    Como pode não ter muitas baladas, e as que tem fecham 2 hrs da manhã?!
    Para tudo…Onde vc tá??
    E com certeza a América te mostrará muitos mais sabores e cheirinhos…
    Pegue leve na margarita por enquanto, depois você enche a latinha…

    Humm, quero saber melhor desses planos para o fim de semana. Nos falamos mais tarde…

    Amuuu vuxê!!!!!

    Bicóquinha!

  2. Patrick said

    Esse negocio de fechar as 2 da manha eh uma merda. Alias, eu nunca entendi esse pais: Com 16 voce pode dirigir. Com 18 voce nao pode beber nem ir pra balada, so com 21. Mas com 18 voce pode ter porte de armas. Alguem entende? Dançar flamenco? Quem diria em Felipao… ahahah do techno-trance pra flamenco! Boa sorte no tempo ai, aki no norte ta um coco tambem, o carro ta com uns 10 cm de gelo. Aproveita ai e depois me conta dessa balada!!
    bração

  3. Will said

    A guto , ta na hora de rolar uma festa no ap hahahahah !!!

Leave a Reply

