Spring Break!

March 22, 2010

Finalmente!!

Meus queridos leitores, nessa sexta-feira (19) eu finalizei o primeiro módulo do meu curso, quando houve a cerimônia de entrega de certificado. Mais uma “missão cumprida” e um projeto finalizado na minha vida!!!

Fotos da cerimônia estão chegando, daqui há uns dias eu posto algumas.

Bom, aqui estou eu com duas semanas de férias pela frente, e algumas opções a considerar… São elas:

1 > Passar duas semanas em São Paulo, visitando a família e amigos queridos.

2 > Passar um final de semana no Hawaii, que é praticamente aqui do lado.

3 > Dar um giro de uma semana pela Califórnia, Arizona, Nevada e Utah.

Como vocês devem ter percebido, eu estou doente de saudades de dirigir… Faz tempo que não encosto em um volante, e aqui no estado do “carro-pra-todo-mundo” essa vontade fica ainda mais crônica! Aí vem esse Dakar-Riverside 2010 que além de ser absurdamente novo e intrigante para mim, é a opção mais econômica. (Acredite.)

Então tracei um roteiro “X” só para ter o prazer de alugar um carro e sair dirigindo por aí… Logo, pensei no Grand Canyon que fica há umas 8 horas daqui. Dirijo o quanto quiser, e ainda desfruto de uma paisagem única. Bom, essa era a idéia primária, mas logo vieram algumas adaptações.

Esse aqui é o trajeto que vou fazer agora (clique na foto para ampliar):

Imagem extraída do googlemaps.com – para acessar o link com a rota original, clique aqui!

Um amigo que conheci essa semana – brasileiro – e com o mesmo problema de não saber onde passar o Spring Break, se interessou muito na minha idéia de fazer um mochilão interestadual. Ele disse que o único problema seria que ele não poderia dirigir por causa da carteira de motorista que ele perdeu. Olha que pena! Era a companhia que eu pedi para essa aventura! Hahah..

Então já que vamos dividir os custos, a viagem pôde ficar melhor… Eis o meu roteiro:

Saio de Riverside (CA)*, passo por  Palm Springs e Palm Desert e pego a Route 66 [Rota 66]. Depois da Route 66, vou em direção ao Grand Canyon (AZ)*, continuo até chegar no Marble Canyon [Canyon de Mármore] (AZ)* e volto passando por Apple Valley (UT)* e St. George (UT)*. Depois vou direto para Las Vegas (NV)* e aqui nem preciso dizer né………… Saindo de Las Vegas, vou sentido noroeste passando pelo Death Valley National Park [Parque Nacional Vale da Morte] (CA)*, Yosemite National Park [Parque Nacional Yosemite] (CA)* e vou direto para San Francisco. Fôlego!

Saindo de San Francisco, visito o Silicon Valley [Vale do Silício] e sigo pela Freeway que vai beirando a costa do pacífico, com paisagens bem feias e comuns, sabe? Heheheh.. Após, desço até Carmel, que é uma cidade super charmosa daqui da Califórnia, como se fosse a nossa “Campos do Jordão”. Ainda beirando a costa, vem Santa Barbara, Santa Monica e depois chego em Los Angeles onde visitarei Hollywood e Bervelly Hills. Estressante né?

Saindo de Los Angeles, passo por Newport Beach, Huntington Beach, Laguna Beach e depois San Diego. Saindo de San Diego, volto para Riverside..

Tudo isso dá umas 2.300 milhas o que dá 3.680 km!! E em apenas uma semana!! Acho que vou conseguir dirigir um pouquinho até, o que vocês acham? Heheheh…

Bom meus queridos leitores, acho que essa viagem incrível vai acontecer na sexta-feira.. Óbvio que vou levar meu notebook para ir atualizando o blog com as novidades sempre que possível, e muitas e muitas fotos.

Um beijo e até a próxima!

Felipe – Phill

* (CA = Califórnia / AZ = Arizona / NV = Nevada / UT = Utah) = estados

Today’s Song:

Alex Gaudino & Jerma Pres. Lil’ Love – Lil’ Love

6 Responses to “Spring Break!”

  1. Will said

    E ai Fe !
    Nossa fiquei um tempo sem acessar sua pagina e olha quanta novidade !!!
    Estou muito feliz por voce , aproveita muito tudo isso ai !
    To aguardando um novo post .
    Fica com Deus !

  2. Mamys said

    Filhote, Filhotinho!
    Vejo que a “Lua” continua no mesmo lugar né?
    Então quer dizer que voce vai fazer um “pequeno” tour pelos Esteites heim….. Você ME TOMA CUIDADO com as estradas e não esqueça de abastecer o carro com água e bolachas pois pelo que a gente vê em filmes estas estradas têm nada com coisa alguma! Não é que nem as estradas daqui que a cada Km tem um barrigudinho vendendo fruta(banana) ou carangueijo heim! E quem é esse amigo que você mal conhece?Ele ronca?É fidjido?Tem ataque epilético?Veja lá com quem voce vai dirigir 3600Km com uma bela paisagem, por favor, se liga né meu bebezico????
    Estou feliz pelas suas aventuras, apreensiva também lógico mas como voce merece dar um rolê e se distrair eu tenho que me conformar!!!!!
    Te Amo Cada Vez Mais e Mais
    Peço a DEUS que te acompanhe e que as asas dos anjos o envolva para sua proteção.
    Beijos da Mamys!

  3. Will said

    Que linda sua mae heheheheh !

  4. Bilu said

    SEM PALAVRAS…
    ESPERA UM POUCO QUE ESTOU FORMULANDO UM COMENTÁRIO A ALTURA DESSA TRIP….

  5. Erik said

    Hey Phill…sounds like you’re having a great time ahead in Spring Break uh?
    Hope you have fun…and as a matter of fact, if you change your mind for something colder, fly to Toronto…the city is getting ready for Spring time and we even might get 22C next Friday! [right now, its 5C, lol]
    Just kidding, but hey, hope u do have loads of fun…
    Hugs and take care!
    😀
    Erik, from the cold Canada, lol

  6. Deise said

    Querido!
    Carmel é linda…aproveite! Vá também para Monterrey – fica bem perto de Carmel – e viste o aquário deles! Sensacional!

Leave a Reply

